quinta-feira, 29 de março de 2012

Enquanto isso nos cofres públicos...

Clique para ler
Já que o clima está tenso por aqui, vamos descontrair um pouco.
Não, não estamos falando da tirinha do nosso querido Derp, tão conhecido no Facebook, estamos falando das fotos logo abaixo, que pegamos no SAGRES (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba), sobre as receitas e despesas orçamentarias do município nos anos de 2009, 2010 e 2011 (relacionadas a gestão do então prefeito).
Como até agora ninguém se manifestou a citar obras realizadas pelo então prefeito, vamos mostrar a quantia arrecadada, que deveria ter sido utilizada em prol do desenvolvimento da cidade e da população, não foi. Em que foi gasto esses valores tão altos?
QUEM SABE????
Se alguém souber, por favor, se pronuncie porque não sabemos de nada.
Agora vamos aos fatos (em destaque a "Saúde"):

Ano 2009:
Sim, isso mesmo que você está vendo! Mais de 6 milhões e 700!





















Isso mesmo! Mais de 1 milhão "investidos" em uma saúde sem medicamentos e ambulâncias na época.

Ano 2010:

MAIS DE 7 MILHÕES!!! EM QUE, DEUS?

















Mais uma vez, mais de um milhão gastos na "saúde". Não sei em quê, mas se tá aí, né...

Ano 2011:

Mais de 8 milhões. Perceba que a cada ano, aumenta 1 milhão no preço da dipirona.


















A saúde não consta nesta lista, mas foram gastos quase 2 milhões. Foto logo abaixo.


ORÇAMENTO DA SAÚDE EM 2011.

Para nós, isso não passa de uma piada.
Como já falamos em outra postagem, não tinha medicação necessária para minha irmã, os lençóis do posto estavam rasgados, ambulâncias e carros em péssimas condições, aparelhos para fisioterapia nem se fala, materiais de primeiros socorros totalmente em falta!
Ficamos sabendo nesse mesmo dia, que um rapaz sofreu um acidente de moto e obteve uma fratura exposta na perna e não havia nem uma TALA (o básico do básico utilizado em fraturas) para imobilizar o membro. O que aconteceu? Bem, alguém teve a brilhante idéia de pegar um papelão, segundo relatos, do lixo e improvisou a imobilização para que o paciente chegasse aqui em Campina sem maiores danos.
Se não acreditou, leia outra vez. Foi isso que ficamos sabendo por pessoas de confiança.
A última notícia, foi que meu sobrinho, Ivandi Jorge da Silva Neto, filho de Vandeca e Kegiane, estava com a garganta bastante inflamada, mas não foi possível uma examinação concreta porque não tinha como ver a 'gargantinha' dele, já que a luz da lanterninha estava queimada.
Acho que depois dessa não preciso comentar mais sobre o assunto. Quem quiser e tiver histórias (eu sei quem tem muuuuuuuuuuiitas!) pode compartilhar nos comentários.
E pra quem diz que nós vamos lá de 4 em 4 anos, meu irmão mora na cidade. E nós dois (Ítallo e Hylanna), que não temos tanta disponibilidade para viajar, fomos no natal, reveilon, conclusão, carnaval e SIM, estaremos na semana santa.

Vivemos em uma democracia, todos aqui estão livres para falar o que pensam e o comentário, como todos podem perceber, não está sujeito a aprovação. Ele é publicado de imediato. Ao contrário de algumas pessoas que obrigam outros a falarem o que eles querem. :D

Obrigada pela atenção de todos!

PS: quem quiser ver se não fizemos uma mágica ou uma montagem mirabolante, está aqui o site do SAGRES.












12 comentários:

  1. O posto de saúde de Caraúbas não tem nada?
    Então querida e amada Hylana quem tá te passando esse tipo de informação deve ser algum cego e/ou mentiroso da mesma "laia" de vocês. Vale salientar, que o posto de saúde de Caraúbas é um dos únicos (talvez até o único) que até DIU oferece as mulheres. Sem falar na distribuição mensal de anti-consepcionais, preservativos, remédios para cardíacos, diabéticos, enfim...
    Talvez, no dia que você por um milagre apareceu no Posto, alguém negou qualquer tipo de remédio, leito, ou coisa do tipo.
    E isso nem preciso dizer porque foi... pessoas como você e sua raça (Conceito usado vulgarmente para categorizar diferentes populações de uma espécie biológica por suas características fenotípica. Ex: Cachoros/cães. de Caraúbas num merecem nem um aas infantil!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, já havia esquecido seus parentes estão morando aqui agora. Pra você ver... vinheram "escapar" aqui!
    Mas, não pense que tudo que você escreve é mentira. Achei uma partezinha do texto que você por um milagre falou a verdade:
    "E nós dois (Ítallo e Hylanna), que não temos tanta disponibilidade para viajar, fomos no natal, reveilon, conclusão, carnaval..."
    Respondo os "porques"...
    Primeiro, vieram no Natal e Reveilon porque é começo de ANO POLÍTICO;
    Segundo, na conclusão e carnaval, você não tinha pra onde ir, sabe que as festas de caraúbas são PER FEI TAS, aproveitou o embalo, afinal é ANO POLÍTICO, kkkkk.

    ...Quanto a vossa ida à Caraúbas na semana santa, só um aviso: DISPENSAMOS, será um desprazer encontra-la durante uma semana tão pura.
    Pra nós de Caraúbas, vamos rezar, encontrar com nossas famílias, amigos e nos divertir...
    Já pra vocês, é o segmento do velho lema:
    SEMANA SANTA DE ANO POLÍTICO.
    Só Jesus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Escapar"? Cuidado com o que fala! Pois tudo que é postado aqui, temos como provar. Já você tem meios para provar diante do juiz o que está insinuando? Você não mostra nem seu nome, quem dirá provar alguma coisa.
      Agora se poder começar a falar o que foi feito na saúde, sem as coisas conseguidas pelo governo federal (como já disseram abaixo), agradecemos.

      Excluir
  3. e mais uma vez, ninguém fala o que foi q severino fez e nem fala sobre as contas que estão aí.
    para quem não sabe, a distribuição de DIU, preservativos, anticoncepcionais são entregues GRATUITAMENTE pelo governo federal, ou seja... continuam sem falar nenhum benefício da saúde.
    se falar a ambulância, já adianto: ANO POLÍTICO!
    esse povo daqui é muito cego mesmo, né? só pode.

    q eu saiba hilana passou de primeira (diferente de outras q teve q esperar muitas listas) e tbm passou em joão pessoa, mas não foi p lá.
    e nem preciso dizer q eles vem sempre aqui pq todos sabem e pensam q os outros são burros e cegos.

    deixem de inveja e vão analisar as contas daqui que é melhor!

    ResponderExcluir
  4. Eles tão incomodados, se prepara danado o que é teu tá guardado
    quero mermo ver como vai ser, se danado se candidatar ninguém sabe se ele vai aguentar chegar até outubro, e se for Silvano eles vão ter que entregar a prefeitura a Josete kkkkkkkkkkk.

    é arrochoo danado, te guenta porque o teu tá guardado

    ResponderExcluir
  5. Como é que vocês tem coragem de ficarem postando essas porcarias depois de tudo que fizeram com o povo que antes apoiavam as mentiras da DIGNA família de vocês? Pelo amor de Deus, tenham um pingo de vergonha na cara. Lembro muito bem do tempo que vocês eram contra Josete, e por muito, mais muito dinheiro se venderam, jogaram a esperança do povo fora, e agora desfilam com o maior rival de vocês (JOSETE)pelas ruas de Caraúbas. Me poupe de tantas safadeza. Vocês só pensam em dinheiro, e o povo de Caraúbas não é besta.

    ResponderExcluir
  6. pessoas baixas que se dizem eduacadas, o que na verdade não são nem um pouco! Pessoas sem coração, sem respeito, sem humildade, enfim pessoas essas que nem merecem serem chamadas de Pessoas, já q ficam desejando o mal aos outros, desejando até a morte, se o preito é doente,Ok! mas será q vcs não tem familia, ficam humilhando a familia dos outros e garanto q não gostariam q fizesse o mesmo com ade vcs, ele é doente sim, mais vcs não sabem que pra morrer só precisa estar vivo ;p
    Cuidado porque o mundo da muitas voltas e numa delas vcs podem se lascar bonito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo. Pois é, este é o meu primeiro comentário aqui, porque o que eu falo fica logo acima para todos verem quem está escrevendo. Os comentários quem faz são outras pessoas, eu nunca, jamais desejaria a morte de alguém pois já teve muitas em minha família. Espero que não direcione coisas que são faladas nos comentários a nós, administradores, porque só falamos no post. Obrigada.

      Excluir
  7. Se defender das coisas que TODOS sabe que é verdade, que
    a esquema e o roubo dentro daquela prefeitura é grande ?
    Em época de eleição eles deviam está falando o que o senhor prefeito fez pela cidade e quais será os projetos para o próximo ano, já que o mesmo vai ser candidato, em vez de atacar a vida particular dos adversários, mostre aos mesmo o lado bom do prefeito ou será que não tem ?

    ResponderExcluir
  8. Peta foi muito besta, pois deu dois anos do cargo dele de vereador pra um suplente que hoje está contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi mesmo!
      João Bezerra pensa que a gnt esqueceu a traição dele!
      Quando ele perder pra vereador e ninguém renunciar pra dar o cargo a ele, aí ele vai lembrar de Peta, mas vai ser tarde!

      Excluir
  9. Já que ninguém parece ler o que postamos, resolvemos falar nos comentários! Vai ser o seguinte: é a última chance de ficar anônimo. Se houver mais algum comentário falando da vida pessoal de qm quer que seja e você não poder provar nada do que está falando e ficar inventando histórias, que é exatamente o que está acontecendo, vai ter moderação e só vamos aceitar quem se identificar assim como nós estamos nos identificando.
    Estão avisados.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir

Se o conteúdo do comentário for coisas que não possam comprovar, atentado contra a vida pessoal de qualquer pessoa ou falar coisas que nada tenha a ver com o tema do post, NÃO SERÁ ACEITO!